MENU

30 de jun. de 2008

reflexões: Porque você serve?

Mateus 13:45-46; Atos 20:24

Introdução
Certa ocasião, Jesus disse: “Onde está o teu tesouro, aí também estará o teu coração” (Mateus 6.21). A principal e mais importante pergunta, portanto, é: qual é o nosso grande tesouro, aquilo que move o nosso coração, a nossa grande e primeira motivação?

Jesus contou a história de um negociante de pérolas. Este fazia longas viagens em busca das melhores e mais valiosas pérolas. As pérolas tinham um grande valor no primeiro século da era cristã assim como tem o diamante em nossos dias. Elas serviam como símbolo de status e posição entre os ricos. Apenas os ricos as possuíam. “O homem da parábola tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou”. Essa era uma parábola contada para ensinar sobre o reino de Deus.
O que é o Reino?
O domínio ou soberania de Deus sobre todo o cosmos, onde o Criador converge a si toda a história do universo ao seu propósito eterno e redentor.
Sinais do reino: Expulsão de demônios, curas, ressurreição dos mortos, anuncio de boas novas.
Parábolas do reino: o tesouro escondido, o fermento, a semente de mostarda, a perola.
Qual o significado da parábola?
A parábola foi contada para mostrar aos discípulos o valor do reino de Deus. O reino tem valor inestimável e deve ser procurado acima de todas as coisas. Qualquer sacrifício e pequeno se comparado ao valor do reino.
Aplicação pratica para a igreja:
Porque servimos?
Somos cidadãos do reino – desfrutamos de suas bênçãos; compartilhamos também de suas responsabilidades.
Jesus nos confiou o reino – A igreja foi gerada com uma missão especifica dentro do Reino. A igreja está a serviço do Reino Assim como meu Pai me confiou o reino eu o confio a vós (Lucas 22:29).
Entender que não existe uma causa mais nobre pela qual lutar e um bem mais valioso ou precioso do que “ganhar a Cristo e ser achado nele” (Filipenses 3.9)
Ex. Moisés, Paulo, Inácio de Antioquia:”Sou como o trigo debulhado de Cristo, que precisa ser moído pelos dentes das feras antes de se tornar em puro (precioso) pão”.
“Só quem reconhece o valor do reino de Deu entende o que é ser ministro.”

Nenhum comentário: